Há alguns anos esse tipo de dificuldades vem ocorrendo com maior frequência. Algumas empresas montadoras realizam um bloqueio por senha, ao acesso dos sinais de monitoramento de falhas e funcionamento do elevador, impossibilitando que a nova empresa de manutenção contratada pelo condomínio consiga realizar a adequada manutenção do elevador. Caso a nova empresa solicite ao condômino a senha para realizar a manutenção, a empresa montadora utiliza esse bloqueio para fazer um terror psicológico junto aos moradores dos condomínios, e na maioria dos casos, demoram mais de 30 dias para liberar a senha. A empresa alega que a nova empresa de manutenção vai utilizar a senha para modificar a segurança do elevador, e isso pode provocar possíveis acidentes com os usuários dos elevadores.

E sugere um retorno do contrato, justificando que eles são os únicos competentes para realizar a manutenção. Essa pratica de bloquear o elevador com senha foi proibido, e o condomínio está amparado por lei, ter direito a todas as informações relacionadas do seu equipamento. O elevador pertence aos moradores e não a empresa que montou.